Início » Dicas e curiosidades » 5 locais para visitar com crianças

5 locais para visitar com crianças

Portugal é um país historicamente rico em monumentos, museus, jardins e parques para visitar com os miúdos. Por vezes, nas férias, é difícil encontrar diferentes formas de entretenimento para os mais novos. No entanto, há uma lista infindável de locais que prometem criar momentos familiares inesquecíveis. Se está à procura sítios de para levar a família, além da Disney, saiba que Portugal tem uma enorme oferta!  De norte a sul do país, existem passeios de lazer e de diversão, aliados ao conhecimento da cultura das cidades portuguesas.

Nas próximas linhas, deixamos algumas sugestões de sítios para visitar com os miúdos nas próximas férias ou durante o fim de semana.

  1. Dino Parque, Lourinhã – A maioria dos miúdos são verdadeiros admiradores de dinossauros. E há um local muito especial, em Portugal, que retrata a história destes animais que dominaram o nosso planeta. Chama-se Dino Parque. Está preparado para embarcar numa viagem com mais de 300 milhões de anos? Aproximadamente a 1 hora de Lisboa, encontra o parque localizado na vila da Lourinhã. Descubra os segredos do passado no museu e observe os vestígios que estas criaturas deixaram no nosso país e as 180 representações destas espécies à escala real.
  1. Portugal dos Pequenitos, Coimbra – O Portugal dos Pequenitos, situado na cidade de Coimbra, é um parque lúdico-pedagógico dedicado essencialmente aos mais pequenos. Trata-se de um património arquitectónico, cultural e etnográfico do país e da presença portuguesa à volta do mundo. Ao percorrer o espaço, vai encontrar diversas réplicas de edifícios e monumentos nacionais, tornando este num dos sítios de eleição para visitar com os miúdos. “Coimbra” é outra divisão do parque, onde estão representados os principais monumentos da cidade, com especial destaque para a universidade mais antiga do país.
  2. Pavilhão do Conhecimento, Lisboa – O Pavilhão do Conhecimento é um espaço de divulgação das áreas científicas e tecnológicas. Existem diversas exposições temáticas e interactivas para os mais pequenos explorarem e participarem activamente nas experiências.
  1. Oceanário, Lisboa – Mesmo ao lado do Pavilhão do Conhecimento, encontra o Oceanário. O gigantesco aquário encanta graúdos e, especialmente os miúdos, onde se pode contemplar diferentes espécies nos seus habitats marinhos de água salgada. Tubarões, lontras, cavalos marinhos, peixes de vários tons e feitios, são alguns dos exemplos que prometem encantar o público mais jovem.
  2. Badoca Safari Park, Santiago do Cacém – Um pouco mais a Sul, existe um local de paragem obrigatória para os amantes da natureza: o Badoca Safari Park. O parque fica em Santiago do Cacém, a 1 hora e meia de Lisboa. Poderá experienciar um safari em família, como se estivesse em África, observando vários animais exóticos, girafas, zebras, búfalas, tigres e outras espécies. Não deixe de visitar a ilha dos primatas, onde vai encontrar babuínos e chimpanzés. A apresentação de aves de rapina, no qual pode assistir aos voos de águias e falcões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.