Início » Dicas e curiosidades » As 8 cidades mais populares para visitar nas férias da Páscoa 

As 8 cidades mais populares para visitar nas férias da Páscoa 

Ponta Delgada

A Páscoa é sinónimo de passar momentos de confraternização com familiares e amigos. Mas, alguns portugueses são mais aventureiros e preferem aproveitar esta época para descobrir novas cidades. Do norte ao sul do país, passando pelas ilhas, poderá escolher um turismo rural no meio da Natureza ou um hotel junto à praia. Se preferir riscar um país do mapa-mundo, existem diversas cidades estrangeiras que cativam qualquer turista. Quer esteja à procura de um fim de semana prolongado, visto que a sexta-feira Santa é feriado nacional, ou tem férias de longa duração, os seguintes destinos serão certamente do seu agrado. 

Guimarães 

A cidade berço de Portugal, é uma das cidades do norte do país que permite escapadinhas de fim de semana acessíveis a todas as carteiras. Visite o icónico centro histórico e opte por andar num transporte diferente, o teleférico que efectua viagem de dois quilómetros até à Montanha da Penha, uma combinação sublime entre a história e a natureza de Guimarães. 

Ponta Delgada, Açores 

A capital açoriana, localizada na ilha de São Miguel, é uma excelente opção para visitar nesta primavera. Deixe-se encantar pela história, gastronomia e, claro, pelos cenários verdejantes de uma natureza de beleza inconfundível.  

Madrid, Espanha 

Se não pretende viajar para muito longe, Madrid pode ser o destino ideal para si. Sendo uma das capitais mais ensolarada da Europa, a cidade madrilena convida os visitantes a passearem pelos diversos jardins, tais como o Parque El Retiro, a Casa de Campo e Madrid Río, onde é possível respirar ar puro. 

Paris, França 

E, porque não uma escapadinha romântica com a sua cara-metade? “Paris é sempre uma boa ideia”, já dizia a ilustre estrela de cinema, Audrey Hepburn. A capital do amor promete conquistar o coração de qualquer casal apaixonado com os seus museus, monumentos, gastronomia e jardins.  

Berlim, Alemanha 

É uma das cidades europeias mais fascinantes do mundo. Ao percorrer as ruas, vive-se uma lição de história viva, composta por monumentos, museus e locais que abrangem alguns dos momentos mais memoráveis e negros da história da Humanidade. 

Hallstatt, Áustria 

Hallstatt, uma pequena vila junto a um lago, é um autêntico cenário de um conto de fadas. Está rodeada de montanhas e quem visita este refúgio no meio da natureza fica perdido de amores. É definitivamente um lugar de paragem obrigatória na sua próxima viagem.  

Roma, Itália 

Uma cidade europeia com um piso plano e, por esse motivo, perfeita para explorar todas as atracções turísticas a pé. Da Fontana di Trevi ao Vaticano, passando pela Capela Sistina, Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano, a verdade é que não falta o que fazer e ver em Roma. 

Amesterdão, Países Baixos 

O seu passatempo, nos tempos livres, é a jardinagem? Então, Amesterdão é o seu destino. Durante a primavera, o famoso jardim Keukenhof enche-se de centenas de flores, destacando-se as tulipas de diferentes tons. Adicionalmente, a cidade dispõe de passeios de barcos pelos canais, museus de arte e os populares “coffeshops”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.