Início » Dicas e curiosidades » Viajar sozinho ou em grupo? Descubra as vantagens de cada experiência!

Viajar sozinho ou em grupo? Descubra as vantagens de cada experiência!

Viajar sozinho ou com um grupo de amigos? Eis a questão que surge quando estamos a planear uma grande viagem.

Viajar sozinho ou com um grupo de amigos? Eis a questão que surge quando estamos a planear uma grande viagem. É um facto inigualável que uma viagem a solo é uma experiência inesquecível, que deve ser vivida pelo menos uma vez, mas a maioria das pessoas têm medo e ainda resistem a aventurar-se num destino desconhecido sem companhia da sua cara metade, família ou amigos. Independentemente da sua escolha, não deixe que os seus receios o impeçam de ir atrás do seu sonho. O mundo está à sua espera para ser descoberto, nem que para isso opte por viajar sozinho. Neste artigo enumeramos alguns benefícios de viajar sozinho ou em grupo.

Viajar sozinho

Maior possibilidade de interagir com outros viajantes de diferentes nacionalidades

São várias as vantagens de explorar o mundo sozinho, nomeadamente a interacção e socialização com outros turistas estrangeiros. Numa viagem a solo estamos mais predispostos a conhecer novas pessoas e vice-versa, é mais fácil outros turistas abordarem-nos. Em diversas cidades internacionais existem hostels, que são acomodações mais baratas, onde reina o convívio e festas entre os viajantes mais jovens.

Liberdade total na tomada de decisões

Neste contexto, para explorar um novo destino não significa que necessita de viajar com amigos ou família, até porque na maioria das vezes é uma tarefa muito complexa de conciliar as agendas e as próprias preferências de atracções turísticas de cada um. Este cenário acontece com muita frequência. Não cometa esse erro. Assim sendo, o viajante deve tornar-se autónomo no planeamento do roteiro e, por conseguinte, não terá de assumir compromissos com ninguém. Por outro lado, o viajante fica mais independente, saí da sua zona de conforto, uma vez que todos os dias terá de tomar decisões importantes, como gerir e economizar o seu dinheiro

Viagens em Grupo

Fortalece a união e a amizade do grupo

Ter companheiros de viagem com quem se pode partilhar momentos memoráveis não tem preço. Descobrir um país ou cidade diferente com alguém é sinónimo de muita energia, diversão e gargalhadas e motivação nos episódios de maior cansaço. A partilha de histórias, de aventuras e a união que é formada em torno do grupo de viajantes é algo único e inestimável.

Viajar em grupo promove um sentimento de segurança

Um dos pontos importantes de uma viagem é a pessoa sentir-se em segurança num destino desconhecido. Em regra geral, as pessoas sentem-se mais segura na companhia de um grupo e, dessa forma, estão mais à vontade para aventurar-se pela cultura local sem quaisquer receios. Existem determinados lugares ou alturas do dia em que não é aconselhado andar sozinho e, por essa razão, ter a presença de alguém connosco é a melhor solução. Se surgir algum imprevisto, com a ajuda de outra pessoa o problema é resolvido com mais facilidade. A entreajuda torna a experiência mais serena, dado que o grupo consegue ajudar nos bons e maus momentos.

Viajar, quer seja sozinho ou em grupo, oferece-nos a oportunidade de experienciar os melhores momentos da nossa vida e de criar memórias inesquecíveis que podemos guardar para sempre connosco. Não perca tempo e comece já a planear a sua próxima aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.