Se tem uma viagem ou estiver a planear visitar Ovar na altura do Carnaval deve dar uma vista de olhos no seguinte artigo em que apresentamos 3 locais, desde sítios culturais, até de lazer para visitar com a sua família, amigos ou até mesmo sozinho.

1 – Igreja Matriz de Santa Maria de Válega

A Igreja da Válega é uma verdadeira obra-prima da arte da pintura do azulejo e, sem sombra de dúvida, uma das mais impressionantes igrejas em Portugal! Ao pôr-do-sol, a fachada da igreja, virada para poente, é particularmente bela, banhada pelos raios de sol.

2 – Praia do Furadouro

A Oeste de Ovar existe o pequeno resort do Furadouro, que tem uma extensa praia de areia branca que é apoiado por um sistema de dunas que tem que atravessar através de um passadiço e continua por quilômetros até a costa.

3 – Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo

O “Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo” é um serviço do Património Histórico da Divisão da Cultura, criado com o objetivo de incentivar e apoiar a salvaguarda, preservação e recuperação do património edificado de valor patrimonial, artístico e histórico, em particular dos azulejos e dos ornamentos cerâmicos, de fachada, do século XIX/XX.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.