Início » Dicas e curiosidades » 3 locais obrigatórios para visitar em Torres Vedras

3 locais obrigatórios para visitar em Torres Vedras

Se tem uma viagem ou estiver a planear visitar Torres Vedras na altura do Carnaval deve dar uma vista de olhos no seguinte artigo em que apresentamos 3 locais, desde sítios culturais, até de lazer para visitar com a sua família, amigos ou até mesmo sozinho.

1 – Forte de São Vicente de Torres Vedras

O Forte de S. Vicente situa-se no cimo de um dos mais altos montes que cercam o vale onde está implantada a cidade de Torres Vedras.

É formado por um interessante conjunto de fossos, trincheiras e posições de fogo, que se mantêm à disposição do tempo da terceira invasão francesa.

2 – Castelo de Torres Vedras

Razões históricas, monumentais e simbólicas, a que se junta a ampla perspetiva visual que permite sobre a cidade, o rio Sizando, e a paisagem envolvente, fazem do Castelo de Torres Vedras um conjunto patrimonial, de visita imprescindível.

3 – Museu Municipal Leonel Trindade

O Museu Municipal Leonel Trindade assume-se como um museu de Arqueologia e História, destinado ao estudo das origens e evolução histórica do Homem no concelho de Torres Vedras. O Museu tem como missão a interpretação, preservação e divulgação do passado, das vivências e tradições locais, aliadas a uma componente educativa e de lazer, para fruição das gerações do presente e do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.