O mês da folia está a aproximar-se e este é mais um ano em que diversos desfiles foram cancelados devido à situação pandémica instalada no país. Contudo, o cancelamento das festividades não significa que não possa comemorar em grande esta data.

 Se quiser afastar-se da azáfama e da rotina do dia-a-dia da grande metrópole, aproveite para divertir-se com a família na neve ou para passear pelas aldeias mais icónicas de Portugal. Descubra alguns dos melhores destinos para umas animadas férias do Carnaval a poucas horas de distância de si.

Gerês

É um lugar místico, rodeado por um imenso arvoredo e rios, que vale a pena visitar em qualquer altura do ano, e uma óptima escolha para uma escapadinha romântica a dois, no Carnaval. O Parque Nacional Peneda-Gerês, situado na região norte de Portugal, entre o Minho e Trás-os-Montes, é considerado uma Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. São várias as actividades que pode realizar, desde trilhos, observação de aves, flora e cascatas que são de cortar a respiração.

Serra da Estrela

Esqueça Andorra, prepare as malas e o equipamento e siga em direcção à Serra da Estrela. Localizada no coração do país, o ponto mais alto de Portugal continental é um dos destinos mais pesquisados pelos verdadeiros amantes da neve e da prática dos desportos de inverno ao ar livre. A estância de esqui da Serra da Estrela é a maior do país e está equipada com um sistema completo de produção de neve artificial que possibilita prolongar as férias na neve. Aproveite também, se for possível, para visitar algumas aldeias históricas do centro, como Manteigas, Covilhã, Sabugueiro, Loriga, Linhares da Beira, entre outras. Não se esqueça de comprar e saborear o famoso queijo da Serra da Estrela e o pão de Seia. 

Peniche

O Carnaval é uma das épocas festivas preferidas dos mais novos. Então porque não planear uma escapadinha na Natureza com a família numa casa na árvore? Nos dias de hoje é possível realizar o sonho dos mais pequenos e passar um fim de semana numa casa na árvore. O Bukubaki Eco Surf Resort, localizado na zona de Peniche, é um desses exemplos. É composto por três casas na árvore e existem várias actividades ao ar livre, para realizar em família, como o ciclismo, caminhadas ou o surf.


Portinho da Arrábida

O Portinho da Arrábida, localizado na Serra da Arrábida, a poucos quilómetros de Lisboa, é um verdadeiro paraíso à beira mar plantado. É um destino ideal para umas férias no Carnaval, que apaixona qualquer turista pelas suas águas cristalinas, beleza exuberante e pelo meio envolvente na natureza.

Alentejo

Do Alto ao Baixo Alentejo, no interior ou no litoral, a época carnavalesca é a altura ideal para uma aventura no meio rural. Com paisagens idílicas, montados de sobro e azinho, planícies douradas, praias desertas, aldeias pitorescas e castelos medievais, o Alentejo é um destino para desfrutar do sossego, serenidade e, claro, de um bom vinho e gastronomia alentejana. Marvão, Monsaraz, Évora Monte, Castelo de Vide são algumas das vilas mais bonitas do Alentejo, rodeadas de muralhas, ruas estreitas, e onde encontra uma arquitectura típica da região, com casarios térreos, caiados de branco, arcos góticos e janelas manuelinas. 

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.